10 VIRADAS que todo baterista iniciante deveria saber!


Bateras, hoje eu vou ensinar pra vocês viradas indispensáveis, e porque elas são tão importantes!

 

Nós como bateristas precisamos ou deveríamos servir a música em primeiro lugar!

Mesmo que tu seja um baterista iniciante, isso não significa que tu não possa tocar em uma banda ou na igreja, e fazer viradas com estilo. Mesmo que os outros digam que essas viradas sejam mais “simples”ou “fáceis”, isso porque eles não sabem, que as viradas que eu vou te ensinar hoje são viradas que a gente ouve em álbuns de bandas famosas. AC/DC, Michael Jackson, Beatles, Steve Wonder, Bruno Mars, Madonna, Foo Fighters, David Bowie, Rolling Stones são só alguns exemplos.

Sabe o que fazem essas viradas serem ainda mais especiais?

Bateras essas viradas  fazem parte da linguagem da bateria galera, temos bateras tocando essas viradas por mais de 50 anos, elas já passaram pelo selo de qualidade, as pessoas conhecem essas viradas mesmo sem saber disso, elas já ouviram milhares de vezes nas maiores bandas de todos os tempos, e quando tu tocar vai soar muito bem aos ouvidos delas, porque é algo familiar, por isso não importa se a frase e fácil ou não é fácil, o que importa é que essas frases sempre vão cair bem!

E porque usamos viradas nas músicas?

Galera, uma frase de bateria, ou uma virada ,que é a maneira que muitos gostam de chamar, nada mais é que um alerta ,a frase de bateria tem o trabalho de avisar os outros músicos da banda que a música esta indo para uma nova seção, um refrão, um solo, ou um verso por exemplo, foi pra esse serviço que os bateras começaram a incluir essas frases nas músicas, as frases tem o papel de transição de um trecho para o outro! Com essas frases de hoje tu vai agradar o teu publico e além disso tu vai estar dando suporte para os músicos da tua banda!

Com essas viradas não tem erro!

Já passaram pelo selo de qualidade!

Pratique e toque viradas com estilo!

 

Se inscreva no canal 

 

https://www.youtube.com/channel/UC_BID9RrQdgZ86AGwzyQ7oQ

 

 

 

No comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *