Sobre

O Bateranet é uma comunidade para bateristas e foi fundado em 2019 pelo professor Giuliano Kolling com o intuito de ensinar bateria on-line e ajudar as pessoas a atingir o sonho de se tornarem Bateristas! O canal conta com aulas gratuitas todas as semanas no YouTube onde Giuliano aborda e ensina assuntos sobre frases, grooves, técnica de mão e de pedal, pedal duplo, dicas e sacadas, além de assuntos relacionados a saúde e maior aproveitamento da pratica do instrumento.
Giuliano é gaúcho nascido em Novo Hamburgo-RS. Quando pequeno gostava de ouvir rádio e gravar suas músicas favoritas em fita cassete, passava horas na frente do aparelho. Dos 9 aos 14 anos cantou em coral onde aprendeu piano e flauta mas já nessa época a bateria chamava a atenção.

Com 19 anos, recebeu o convite do seu amigo Eduardo de formarem uma banda. Aceitou o convite mesmo nunca tendo tocado o instrumento. Eduardo era guitarrista, mas também fanático por bateria, e ensinou Giuliano o nome das peças, e alguns grooves básicos. Giuliano passou um ano aprendendo músicas de ouvido tocando com as mãos nas pernas e as baquetas no sofá. Comprou sua primeira bateria aos 20 anos e decidiu buscar ser um baterista profissional depois de ter assistido pela primeira vez o solo de Mike Portnoy no VHS Live at the Marquee. Montou a banda com o amigo Eduardo, a Broken Silence, e foi assim que tudo começou….

Giuliano tocou nas bandas Broken Silence,Sky Garden, Lady Jane, RC4 e Escuderia. Também tocou na Igreja por 5 anos.

Em 2008 Giuliano queria aprender mais sobre Bateria, e ouviu falar de um grande baterista chamado Demetrius Locks, hoje um dos bateristas mais conhecidos e importantes do Brasil. Com Demétrius, Giuliano estudou por quase 4 anos e os dois cultivam a amizade desde 2008.

Em 2012 resolveu ir para Londres com sua Esposa para se especializar ainda mais na bateria e viver somente de música. Logo que chegou, começou a dar aulas e bateria com a ajuda do amigo Chris, mas não era o bastante, então trabalhou em tudo que é coisa para se sustentar e para investir nos estudos. Assistiu muitos shows, viajou pela Europa e conheceu seus ídolos.

Giuliano começou a tocar para a banda Lost Gravity no início de 2013. A banda foi fundada pelo seu amigo Breno.

Depois de muito esforço e com a ajuda de sua Esposa, em 2015 ingressou na faculdade de música B.I.M.M, uma das Universidades mais reconhecidas da Europa. Na B.I.M.M Giuliano aprendeu sobre história da Música e Produção musical. Teve aulas de bateria com grandes nomes como Erik Stams, James Oscroft, Pat Davey,Dan Foord (Banda Sikth), e Giuseppe Grondona. Estudou Rock,Blues,Jazz,Fusion,Funk, World music, Metal e Metal Progressivo. Além disso estudou em clínicas com Rob Trujillo (Metallica), Matt Halpern (Periphery), Benny Greb, Gavin Harrison,Harvey Mason, Nick Mason(Pink Floyd) e muitos outros bateristas.

Entre 2015 e 2018 enquanto Giuliano se formava na faculdade, com o Lost Gravity, tocou em famosas e clássicas casas de Show em Londres como o Barfly, The Underworld, Black Heart and The Big Red, além de ter tocado em festivais conhecidos na região como o Castlefest e o Camden Rocks. Giuliano gravou 2 álbuns com o Lost Gravity, Lost Gravity e How to make a Giant. Além de fazerem Tours pela Inglaterra, em 2018 Lost Gravity fez 2 turnês Européias passando pela Polônia, República Tcheca e Ucrânia, onde tocaram para platéias com mais de 5 mil pessoas, além disso Giuliano se juntou a London Drumsticks Co nesta época, e hoje faz parte do roster de artistas e é endorser da marca, tendo sua baqueta Signature.Nessa tour Giuliano teve a oportunidade de fazer algumas clínicas de bateria.

Giuliano também fez alguns trabalhos como Session drummer, e foi nesta época por agosto de 2018 que ele começou a dar aulas de bateria em um dos Drumshops mais conhecidos do sul de Londres, a Drumshack.
_

Por causa do tempo corrido Giuliano infelizmente teve que parar de tocar com o Lost Gravity, já que a banda queria expandir e tocar mais shows e turnês. Giuliano e Breno continuam grandes amigos. Nos dias de hoje, Giuliano vem dando aulas para mais de 30 alunos semanalmente só na Drumshack, isso sem contar os seus alunos particulares, vem trabalhando no Bateranet postando aulas semanais no Youtube, compartilhando seu conhecimento com quem quer aprender mais sobre bateria ou tem o sonho de se tornar baterista.